Olá amigos! Postando hoje sobre um desenho bem antigo, que eu sequer tinha visto em minha infância, mas foi um pedido de uma pessoa muito especial, então aqui vai.
Don Drácula era originalmente um mangá que foi lançado em uma revista do Japão chamada Weekly Shonen Champion que substituiu Black Jack. Ao virar anime, tinha como perspectiva 26 episódios, porém produziram apenas 8 episódios, sendo que apenas 4 foram ao ar, pois a agência publicitária responsável entrou em falência. Aqui no Brasil foi exibido em duas oportunidades: a primeira em 1984, na Rede Manchete (Clube da Criança) e a última em 1994 na Rede CNT. Bom.. vamos a história do anime/mangá.
O desenho tem uma veia cômica muito típica dos anos 70, onde o personagem-título além de seu trabalho habitual de morder pescoços, coisa fácil e nem um pouquinho atrapalhada, ainda cai na farra das noites japonesas, não resistindo as belas moçoilas orientais. Para se ter noção, a primeira vítima de Don Drácula é uma senhora, por assim dizer, cheinha, que passa a perseguir nosso protagonista nos episódios seguintes, rs. Fazer o quê, o cara tem Sexy Apeal, rsrsrs. Outro personagem principal, o caçador de vampiros Professor Gabriel Von Helsing, também tem sua comicidade, tendo toda vez que detecta a presença do inimigo (ops, seriado errado, rsrs) crises de hérnia.
Personagens Principais:
Personagens Principais:
- Drácula - o conde Drácula, que se muda para o Japão para fugir de Van Helsing. Adora mulheres bonitas e seu cabelo parece funcionar como um radar para localiza-las. Como todo vampiro, odeia alho e cruzes (embora amaldiçoe o diabo) e não pode chegar perto de água, embora possa se ver em espelhos. Se exposto ao sol, vira cinzas, mas pode reviver através de uma fórmula especial que leva cola, sangue e pó. É muito atrapalhado e vive fazendo bobagens.
- Van Helsing - o caçador de vampiros. Veio da Alemanha e se instala como professor de artes na escola de Sangria. Toda vez que está perto de matar Drácula, sofre uma crise de hérnia que o obriga a correr ao banheiro mais próximo.
- Sangria - a filha do Drácula. É muito responsável e quase sempre é ela quem salva o pai das encrencas. Gosta de viver, estudar e de se divertir como uma garota normal. Como filha de vampiro, odeia cruzes e alhos, mas a água não a afeta e por ser meio lobisomem pode ser que o sol não a afete. Também pode se ver em espelhos. Fica com o cabelo em pé quando está nervosa, assustada ou surpresa.
- Igor - empregado de Drácula. É muito dedicado a seu patrão e cuida dele e de Sangria, a quem considera como uma filha. Nem sempre concorda com as ordens de seu mestre. Usa o tapa-olho só como enfeite.
- Blonda - a mulher que quer que Drácula sugue seu sangue, mas de mulher feia Drácula foge mais que a cruz. Ficou gorda de tanto comer massa chinesa.
- Nobuiko - primeiro amigo de Sangria na escola. É o líder do clube de ficção científica da escola, da qual Sangria, que gosta muito dele, faz parte.
- Yasu - o morcego narrador da história. Gosta muito de Drácula e Sangria e quando pode os ajuda.
- Murai - inspetor chefe da polícia metropolitana do Japão. Tem o péssimo hábito de ficar dando tiros para o alto.
- Carmella - personagem inédita no anime, é a mãe da Sangria. É uma lobisomem que foi casada com Drácula, mas se divorciaram, por Drácula se opôr a ela por querer ensinar Sangria a matar humanos. Drácula disse a Sangria que ela morreu doente. Só aparece em um capítulo do mangá.
* Imagens retiradas cronologicamente de:
- seriesedesenhos.com
- retrotv.uol.com.br
*Dados retirados do site Wikipédia